Alunos do 5º ano da Escola dos Meninos de Jesus apresentam projeto sobre Consciência Ambiental na Câmara Municipal de Duas Estradas

Os alunos da Escola dos Meninos de Jesus de Duas Estradas, participaram da sessão na Câmara de Vereadores desta sexta-feira, 06. O motivo foi para fazer uso da tribuna e apresentar aos vereadores e comunidade o projeto “Consciência Ambiental”, que visa desenvolver nos alunos e toda sociedade a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas com realizações de projetos na temática sócio–ambiental.

A professora e idealizadora do projeto Maria Rosângela Marques destacou a prática da Educação Ambiental de forma a promover maior assimilação dos conceitos relacionados, em especial, a queima de lixo, contribuindo para a formação de um cidadão consciente e que colabore com a preservação do meio ambiente. Rosângela encerrou sua fala pedindo que os vereadores e a população em geral abracem essa causa e lutem pelo meio ambiente. Durante apresentação foram mostradas fotos, vídeos das ações e ainda e um questionário que fora trabalhado com a população.

A vereadora Fátima destacou em sua fala a importância de levar os alunos a pesquisa de campo e que sair da rotina da sala de aula só fortalece ainda mais os vínculos com essa conscientização. Também frisou que o momento na casa legislativa foi fundamental para mudar a atitude dos alunos e da sociedade como um todo.

O vereador Júnior Oscar mencionou a importância do projeto em envolver toda a comunidade no âmbito da consciência em cuidado e preservação do meio ambiente. O mesmo parabenizou a professora, o alunado e os demais que compõem a escola dos meninos de Jesus.

O presidente da casa Gilvan Garcia sentiu-se bastante feliz com o projeto apresentado pelos alunos e articulou sobre a necessidade de promover ações de consciência ambiental com a população. “Com projetos como este, vamos criar consciência em adultos, mas também vamos chegar às crianças e isso me deixa motivado”, pontuou.

Ao final, através da indicação do vereador Júnior Oscar a Câmara entregou um certificado de moção de Aplausos à professora Maria Rosângela Marques e a escola dos Meninos de Jesus em homenagem ao projeto. Também foi servido um coquetel a todos os presentes.

A sessão contou com a participação dos vereadores, Gilvan Garcia, Júnior Oscar, Fátima Maurício, Duda Malaquias e Oreste Afonso, além de pais de alunos e da população.