Câmara de Duas Estradas e IBGE se reúnem para planejamento do Censo 2020 no município

Na manhã desta quarta-feira 02, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Duas Estradas uma reunião para abordar e planejar a execução do Censo 2020 no município. A casa legislativa recebeu técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, onde foi realizada a 1º Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020.

O Censo é realizado a cada dez anos e constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira, das suas características socio-econômicas. Seus resultados servirão de base para o planejamento público e privado da próxima década.

Ageu Bezerril

O coordenador da área do Censo 2020 IBGE, o Sr. Ageu Bezerril destacou os pontos mais importantes da reunião. “O nosso objetivo principal é informar as autoridades e representantes da sociedade sobre o censo demográfico; reforçar a importância do mesmo para o planejamento público e privado; informar que os dados servirão como é também sobre como e quando será feito o trabalho em campo; chamar a sociedade para acompanhar as etapas do censo, com vistas a garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados coletados, como também, ajudar o IBGE na divulgação dos processos seletivos para a contratação das pessoas que irão trabalhar na coleta das informações”, pontuou o coordenador.

A reunião contou com a presença da prefeita Joyce Renally, do vereador presidente da Câmara Gilvan Garcia (Guega), do vereador vice-presidente Júnior Oscar, secretários do município e funcionários da Emater.