Câmara Municipal de Duas Estradas recebe o presidente do CMDCA para tratar do processo eleitoral para conselheiros tutelares 2019

A sessão ordinária desta sexta-feira 27 contou com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gustavo Leal que discorreu sobre o pleito eleitoral para conselheiros tutelares que acontecerá no próximo dia 06 de outubro de 2019. Na ocasião foram esclarecidas dúvidas e apresentadas algumas orientações sobre a eleição na escolha dos representantes do Conselho Tutelar para o mandato 2020-2023.

O candidato a conselheiro tutelar Wamberto Amaro também esteve presente e falou sobre suas propostas para ocupar uma das cinco vagas no Conselho Tutelar de Duas Estradas.

ELEIÇÃO

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Duas Estradas, a eleição para eleger os novos conselheiros tutelares acontecerá no dia 6 de outubro de 2019, das 08 às 17 horas, exclusivamente, na Escola Municipal Maria Dutra.

Cada eleitor poderá escolher 2 candidatos. Os cinco candidatos mais votados serão nomeados e empossados pela prefeita Joyce Renally em janeiro de 2020. O mandato dos conselheiros é de 4 anos, permitida recondução, por novos processos de escolha.

 

X